Todos os dias somos subornados para desistir dos nossos sonhos e quase sempre aceitamos. Por que? Porque é mais fácil ceder a tentação do que resistir a ela. É mais fácil ceder ao suborno, ao conforto do que desafiar os gigantes. Quanto você recebe para desistir dos teus sonhos? Tudo tem um preço, cabe a você decidir qual deles está disposto a pagar…o preço do sucesso ou o preço da frustração. Você é a única pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso no presente e no futuro. E então, o que vai ser?

Esse post é mais que uma reflexão, é uma auto-exposição. Quando eu escrevi estava olhando dentro de mim mesma e admitindo tudo que não queria admitir. Estava me expondo para mim mesma e isso me permitiu enxergar algumas coisas que precisava mudar. Caro leitor, às vezes nos encontramos no escuro, sentimos que estamos sozinhos e totalmente desamparados e é nesse ponto que anoitecemos, nos isolamos. Mas, por favor confie no que vou te dizer agora, a noite não pode e não vai durar para sempre, então, acredite, você vai amanhecer.

Segunda-feira eu começo a dieta…No primeiro dia do mês eu faço o planejamento…Amanhã eu faço isso, eu estudo, eu abraço, eu beijo, eu amo, eu perdoo, eu leio, escrevo, viajo, falo eu te amo amanhã…Amanhã? O amanhã não existe. Você só tem o hoje. Não espere que outro faça por você o que só você pode fazer por si mesmo. Essa é a espera mais fútil e agonizante da vida. Seu tempo é precioso, então viva a sua própria vida de forma consciente, saudável, plena e feliz!

Ensinar é desafiador, mas o que não nos desafia também não nos transforma. Ver o desenvolvimento do “meu autista favorito” em sua jornada acadêmica, seu progresso social, a sua evolução na forma como percebe as pessoas e o ambiente é simplesmente maravilhoso. E eu comemoro cada passo, cada vitória porque sei o quanto é importante para ele o fazer parte, o pertencer, o “eu também quero, eu também posso”. Não existe criança difícil, o difícil é ser criança em um mundo de pessoas cansadas, ocupadas, sem paciência e com pressa o tempo todo.

Eu sei bem o quanto pode ser difícil para nós, mulheres, nos olharmos diante do espelho e nos enxergar realmente lindas. É difícil se libertar do padrão que a sociedade nos exige através das propagandas e revistas. Sei muito bem o quanto é difícil amar a si mesma quando na nossa mente só ficou gravado as cenas e palavras ruins. Essa é uma declaração de amor pra mim e pra você. Quero te convidar a se olhar no espelho sem negatividade e se permitir enxergar a mulher linda, inteligente, forte, apta, interessante e tantas outras coisas boas que você é. Não se abandone, mulher! Se ao olhar em volta não encontrar ninguém pra te ajudar, pra se importar, lembre-se de mim. Eu ainda eu estou aqui e eu me importo com você. Deixe sua luz brilhar e seja feliz! Você é muito mais do que os olhos podem ver!