A Prefeitura de Betim informou nesta segunda (28) que as atividades administrativas continuarão funcionando normalmente. A rede municipal de ensino ficará com atividades suspensas nesta semana e a saúde com algumas atividades paralisadas.
Ainda serão percebidos os impactos do desabastecimento de combustíveis em Betim nesta semana. Saiba como será a prestação dos serviços públicos municipais em nossa cidade nesta terça-feira, 29.

CENTRO ADMINISTRATIVO JOÃO PAULO II:

 

O atendimento continua sendo oferecido normalmente para a população de Betim. O mesmo ocorre as sedes dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) e das dez gerências regionais da cidade.

EDUCAÇÃO:

As aulas nas escolas, centros infantis e creches municipais só voltarão na próxima segunda-feira, 4. A motivação foi a falta de combustível para o transporte dos alunos, servidores e dos alimentos perecíveis para a merenda. O estoque de perecíveis foi priorizado para a atender a rede de urgência e emergência da saúde.
Ao todo, cerca de 60 mil alunos e 7 mil profissionais de mais de 161 unidades escolares não terão aula nesta semana. A reposição será debatida com a categoria e com o sindicato – o funcionamento na Secretaria da Educação será mantido até quarta-feira, 30.
TRANSPORTE PÚBLICO:
Todas as linhas dos sistemas municipal e metropolitano de transporte público estarão rodando com o horário de sábado até quarta-feira, 30.
O metropolitano estará funcionado da seguinte maneira nesta terça-feira, 29:
  • 0h às 04h: sem viagens
  • 04h às 08h30: horário de sábado
  • 09h às 16h: metade das viagens tradicionais
  • 16h às 20h: horário de sábado
  • 20h às 0h: metade das viagens tradicionais
A orientação é que o usuário do transporte público baixe o aplicativo Moovit, disponível para sistemas IOS e Android gratuitamente.

TERMINAL RODOVIÁRIO DE BETIM:

Os embarques e desembarques na rodoviária de Betim ocorrerão normalmente nesta terça-feira, 29. Informações: (31) 3594.2441

SAÚDE:

O funcionamento da rede de urgência e emergência será mantido nesta terça-feira, 29. Hospital Público Regional de Betim, Maternidade Pública, as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as unidades com atendimento por 24 horas da saúde mental terão funcionamento normal. Os serviços de hemodiálise, ambulâncias e Samu estão garantidos.
Seguem fechadas as 34 Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Especialidades. O setor administrativo da Secretaria de Saúde funcionará normalmente nesta terça-feira, 29. As 106 equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família e os mais de 1000 servidores estarão em suas casas de sobre aviso para eventuais necessidades. Os gerentes das unidades básicas estão convocados para trabalharem nas unidades de urgência e emergência, conforme a demanda, nestas terça, 29, e quarta-feira, 30.
Um regime especial foi adotado para garantir o transporte dos servidores que atuam nas UPAs e demais unidades de urgência e emergência da cidade.
Os pacientes que tiveram procedimentos desmarcados por causa do desabastecimento terão prioridade assim que as remarcações forem iniciadas.

DEFESA CIVIL:

Uma equipe está de plantão na Superintendência de Defesa Civil. A escala é de 24 horas para cada equipe plantonista. O telefone para acioná-los é o 199.

SEGURANÇA PÚBLICA:

O patrulhamento feito pela Guarda Municipal será mantido, de acordo com a escala de trabalho dos agentes. A Guarda Municipal pede cautela à população para o início dos abastecimentos nos postos de gasolina da cidade para evitar tumultos e demais problemas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Os equipamentos Bolsa Família, Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Centro Pop, albergue Vitor Braigh, restaurantes populares do Centro e Teresópolis e Gabinete da Assistência Social estão funcionando normalmente. Estão suspensos os serviços de convivência nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – apenas as equipes técnicas estão trabalhando nessas unidades.

LIMPEZA URBANA:

Os serviços de varrição, capina e coleta de resíduos seguem mantidos em toda a cidade.

GESTÃO AMBIENTAL:

Os serviços de gestão ambiental do município serão realizados no âmbito das análises de processos e de documentos dos empreendedores e empreendimentos, na rotina interna de trabalho. Vistorias e fiscalizações estão suspensas para o combustível do município ser dedicado aos serviços essenciais à população

CULTURA:

Os funcionamentos nos Centros Populares de Cultura, Museu Paulo Araujo Gontijo, Casa da Cultura Josephina Bento e na sede da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Betim) seguem normais nestas terça, 29, e quarta, 30.

COMBUSTÍVEL:

Há combustíveis para garantir o abastecimento dos veículos que atendem às secretarias de Saúde e Segurança Pública. Hoje, o estoque da prefeitura é de 14 mil litros de diesel e 9 mil de gasolina.
Nesta terça-feira, 29, são esperados mais 20 mil litros de gasolina e outros 15 mil de diesel.

ROTA PARA SERVIDORES DA SAÚDE BETIM

Saída de Belo Horizonte para Betim:
  • Manhã, duas saídas: 6h e 7h.
  • Noite, duas saídas: 18h e 19h.
Saída de Betim para Belo Horizonte:
  • Manhã, duas saídas: 7h30 e 8h30.
  • Noite, duas saídas: 19h30 e 20h30.
Itinerário
  • Ponto de Partida e Final: sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Av. do Contorno, 4.999 – Santa Efigênia – Belo Horizonte).
  • Ponto Santa Casa.
  • Ponto Faculdade de Medicina da UFMG.
  • Ponto Praça Sete: Banco Itaú, entre a Av. Afonso Pena e a rua São Paulo – sentido Betim.
  • Ponto Araguari: av. Amazonas, entre as ruas Timbiras e Araguari.
  • Ponto Pio XII: av. Amazonas, esquina com Av. do Contorno.
  • Ponto CEFET: campus do Nova Suíça – Belo Horizonte
  • Ponto Gameleira: av. Amazonas – Belo Horizonte
  • Ponto IML: av. Amazonas – Belo Horizonte
  • Ponto Cabana: em frente à igreja Deus é Amor – Av. Amazonas , Belo Horizonte.
  • Ponto Praça da Vilma Alimentos: av. Amazonas, Contagem.
  • Ponto UNIMED Contagem: av. Babita Camargos, Contagem.
  • Ponto Estação do Metrô Eldorado: rotatória da estação, na marginal da Via Expressa, perto do ponto de táxi.
  • Ponto da UPA JK: av. João Cesar de Oliveira, Contagem.
  • Ponto Maternidade e Hospital de Contagem: av. João Cesar de Oliveira, Contagem.
  • Ponto Maternidade Municipal do Imbiruçu
  • Ponto Final e Partida: Hospital Público Regional de Betim

Rotas Complementares

· Maternidade Municipal do Imbiruçu: um veículo transportará os servidores para as UAIs Teresópolis, Guanabara e Alterosas
· Hospital Público Regional de Betim: um veículo transportará os servidores para UAI Sete de Setembro, CAPS-AD e CERSAM Central
Contato:
Samuel – (31) 99552.5693
Washington – (31) 99135.6672
Via Prefeitura Municipal

Continue navegando

Avalie este post/evento

Publicidade