Inova Jovem vai capacitar jovens em Betim

A Prefeitura de Betim, por meio da Divisão de Juventude, da Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria de Comunicação (Secom), fará parte do Projeto Inova Jovem, da Secretaria Nacional da Juventude. O objetivo é oferecer, gratuitamente, o curso para jovens, com idades entre 18 e 29 anos, que possuem interesse em criar o seu próprio negócio.

Em Betim, as aulas serão oferecidas de 16 a 20 de abril, no Projeto Árvore da Vida, no bairro Duque de Caxias. A duração do curso será de 30 horas, com cinco encontros semanais. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 13, nos portais www.juventude.gov.br/inova-jovem ou http://www.inovajovem.com.br/.

Os objetivos do projeto são promover e emancipar financeiramente por meio do empreendedorismo; gerar renda; reduzir a condição de vulnerabilidade; disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento da economia local. Ao final do curso, o aluno terá desenvolvido o seu Plano de Negócio e a marca de sua empresa. A intenção é que os jovens sejam empreendedores, de forma prática.

Publicidade

Além das 30 horas de curso, uma mentoria será disponibilizada por três meses. Os jovens receberão três visitas de consultores que contribuirão com aqueles que estejam dando andamento aos empreendimentos constituídos em parceria com o Inova Jovem.

O Inova Jovem irá capacitar 2 mil jovens em cada estado do País. Nas cidades e capitais com alto nível de vulnerabilidade juvenil, a intenção é que este cenário seja alterado, fazendo com que os jovens possuam suas rendas e contribuam com a renda de suas respectivas famílias.

Projeto Inova Jovem
Local:
 Projeto Árvore da Vida,
Endereço: rua Duque de Caxias, 956 – Jardim Teresópolis
Inscrições: www.juventude.gov.br/inova-jovem ou www.inovajovem.com.br 
Contato: (31) 3512-3120
Horário: 14h às 19h 

Informações via Prefeitura Municipal

Avalie este post/evento

Publicidade