O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) teve as inscrições estendidas até 13 julho. No total, a Secretaria Municipal da Educação disponibiliza 200 vagas para os jovens e adultos, com idades entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental. O programa também garante a oferta de cursos de qualificação profissional, que terá a duração de 18 meses.

No ato da matrícula, todos os candidatos devem apresentar os originais e cópias dos documentos de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso o aluno não tenha o histórico escolar em mãos, precisará se submeter a uma prova no ato da matrícula.

 

VEJA MAIS: Prazo de renovação do Fies é adiado

Publicidade

“O programa surgiu como uma preocupação e um cuidado com o cidadão na fase adulta e produtiva, em termos de trabalho. Ao perceber que muitos destes não tiveram a oportunidade de concluir sequer o Ensino Fundamental, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, e em parceria com o Governo Federal, oferta a população betinense essa oportunidade. Estudar para a vida e também para o mercado de trabalho”, afirma Ivan José Cardoso, coordenador do programa.

Em parceria com o Governo Federal, o programa oferece aulas de Matemática e Linguagens (língua Portuguesa e Inglesa); Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia); Ciências Humanas (Geografia, História e Ciências Sociais); e qualificação profissional. Além disso, os alunos recebem aulas de Informática e de Participação Cidadã, desenvolvendo projetos de ação comunitária.

Inscrições 

– Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Felipe dos Santos, 320, Centro.
Informações: (31) 3594-4608 ou 3531-2404

– Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) 
Creas I   
Endereço: Rua Santa Cruz, 17, Centro.
Informações: (31) 3593-9619 ou 3511-8322

Creas II   
Endereço: Rua Quintino Bacaiuva, 95, Chácara.
Informações: (31) 3531-4300 ou 3532-1182

– Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo 
Endereço: Rua Alcides Inácio da Silva, 220 – Ingá.
Informações: (31) 3532-4590

 

Via Prefeitura Municipal.

Avalie este post/evento

Publicidade