Para popularizar ainda mais o acesso da população à música erudita, a Orquestra Sinfônica de Betim lançará uma temporada de concertos itinerantes nos diversos bairros da cidade. A primeira apresentação será hoje, sexta-feira, 11, na Escola Municipal Olímpia Maria da Glória, no bairro Jardim das Alterosas.

Com regência e direção artística do maestro Márcio Miranda Pontes, a ação é uma realização do Ministério da Cultura, da SADA Transportes, do Instituto Unimed-BH, da Sociedade Artística Brasileira (Sabra), e conta com a parceria e apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria da Educação e Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe).


Sobre a Orquestra Sinfônica de Betim

Publicidade


A Orquestra Sinfônica de Betim é um projeto da SABRA que surgiu em 2014 como uma Orquestra de Câmara, composta somente por instrumentos da família das cordas. No ano seguinte, a formação sinfônica teve início com a abertura de vagas para os outros naipes.

O projeto beneficia 74 jovens músicos e estimula a profissionalização deles, por meio de bolsas de incentivo e da formação técnica e artística. Desde a sua fundação, a Orquestra já empreendeu centenas de concertos e atingiu mais de 60 mil pessoas, entre público e artistas. 

Concerto no Jardim das Alterosas
Data:
11 de maio, sexta-feira
Horário: 15h
Local:  Escola Municipal Olímpia Maria da Gloria (rua Camélia, 1.080, Jardim das Alterosas, Betim)
Entrada Franca 

Continue navegando

Avalie este post/evento

Publicidade