A Prefeitura de Betim decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (25) na cidade. Diversos serviços estão suspensos devido à falta de combustíveis na cidade, em decorrência da greve dos caminhoneiros.

 

EDUCAÇÃO

As escolas e creches infantis municipais também não funcionarão. Ao todo, cerca de 60 mil alunos e 7 mil profissionais terão o dia letivo suspenso.

Publicidade

Na tarde desta sexta, uma nova reunião será realizada para avaliar a situação e decidir se a suspensão será mantida ou cancelada.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

De acordo com a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim, todas as linhas do sistema municipal de transporte público irão operar, nesta sexta, com o horário de sábado.

 

SAÚDE

O funcionamento da rede de urgência e emergência será mantido nesta sexta. Ele é oferecido pelo Hospital Público Regional de Betim, Maternidade Pública, SAMU, Unidades de Pronto Atendimento e os equipamentos 24 horas da saúde mental, bem como os serviços de suporte de manutenção e transporte.

Os servidores da rede de atenção primária, composta pelas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Especialidades, assim como o nível central da Secretaria Municipal de Saúde, estarão de sobre aviso, para garantir à escala do serviço de urgência e emergência do município. À convocação dos referidos servidores, estará a cargo do gestor municipal do Sistema Único de Saúde. Em caso de declínio do servidor, diante da convocação, esse estará sujeito às sanções administrativas previstas no estatuto do servidor.

 

SEGURANÇA PÚBLICA

O patrulhamento feito pela Guarda Municipal será mantido, de acordo com a escala de trabalho dos agentes.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O atendimento no Centro POP será mantido nesta sexta-feira para as pessoas em situação de rua.

 

 


 

ADIADO

 

O Plano Integrado de Eventos, Entretenimento e Juventude de Betim, que seria lançado na tarde desta sexta (25), foi adiado e uma nova data será anunciada na próxima semana.

Haveria um workshop destinado aos produtores e organizadores de eventos para apresentar novidades na área.

 

 

 

Avalie este post/evento

Publicidade